Fernanda Prado

Minha foto
dedicação e amor ao que faço

sábado, 8 de janeiro de 2011

Parede

Como fazer Paredes Listradas 

Um jeito bem bacana e diferente de pintar as paredes, com listras :


 

 

 

 

Material:

- Lixa
- Pincel Chato
- Rolo de Espuma
- Escada
- Fita Crepe
- Prumo
- Esquadro
- Estilete
- Tinta colorida (uma ou mais cores tom sobre ton)
- Líquido para Brilho ( resina a base de aguá acrilica)

  passo – com a parede já lixada e limpa, pinte toda a superfície com quatro demãos de uma das tintas  que irá compor (fundo) a parede listrada.
 

2ºpasso – assim que a tinta secar, faça a marcação da listra de 30 cm de altura usado um lápis e uma trena. Em seguida, a cobriu com a fita crepe de 2 cm de largura. Caso as listras sejam verticais utilize um prumo para fazer , caso as listras sejam horizontais utilize também um esquadro.

3 º passo – usando um rolo de espuma, aplique no interior desta faixa quatro demãos do Líquido para Brilho.


  4 º passo – com o líquido seco, comece a retirada da marcação. Ao invés de puxá-la de uma só vez, com apoio de uma régua corte a fita crepe com um estilete e depois a retire. Dessa forma a linha fica perfeitamente definida.

 Parede pronta. Use sua imaginação para fazer listras de várias cores e tamanhos. Com esta técnica simples de pintar listras na parede você pode diferenciar de maneira elegante qualquer cômodo de sua casa ou apartamento.

Obs; Após planejar a largura e as cores das listras, meça na parede as larguras Vá intercalando as listras a serem pintadas e só comece a faixa ao lado da que pintou depois de que esta esteja sêca.de cada listra e delimite com fita crepe.

 

Textura



textura em parede. A texturização em paredes está se tornando cada vez mais comuns, além de bonitas, criativas, fáceis de fazer, elas são também baratas.
A textura oferece diversas opções de combinação, sem contar que “cai bem” com qualquer ambiente, desde um quarto u em qualquer ambiente
.
É muito comum entrarmos em uma casa e depararmos com uma ou duas paredes com textura, mas para quem não quer todas as paredes com esse efeito existe a opção de trabalhar apenas uma parede da sala, do quarto. Você pode fazer a textura do jeito que quiser, na cor que quiser, e no formato que quiser, basta usar a imaginação.
Para quem pensa que é um bicho de sete cabeças fazer a texturização, está muito enganado. As ferramentas usadas são facilmente encontradas nas lojas de material para construção ou tintas.

Passo a passo da textura: com massa corrida

A textura é vendida pronta e com coloração mas,pode ser substituida por aquela massa corrida simples como fazer:

 – Remova as partes soltas ou mal aderidas da parede, lixando e escovando a superfície;
 – Após lixar, elimine o pó com pano levemente umedecido. Em seguida aplique uma demão de massa corrida na Parede
 – Aplique s massa corridas em áreas de aproximadamente 2 metros quadrados, com uma desempenadeira de aço.
Deixe uma camada uniforme de textura;
 – Para criar o efeito riscado da textura, use uma empenadeira de plástico, fazendo alguns movimentos horizontais e verticais, ou rolos vendidos em lojas de materiais de construção proprio para textura que pode ser subistituidos também por pente, escova de lavar roupas,vassouras, bordas de copo e outros objetos use sua imaginação ....

 – Após secar totalmente a textura, o que demora, em média, 24 horas, a superfície estará pronta para receber uma demão de tinta (latex) da cor de sua preferencia
fazer acabamento com verniz acrilico a base de `agua

 – O excesso de texturas em todas as paredes internas deixa o ambiente sem equilíbrio.
Escolha uma ou duas paredes para aplicar a textura e nas demais utilize um acabamento sofisticado e elegante.
Agora que você já sabe o que precisa para fazer a textura de suas paredes, mãos a massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário